CADASTRE-SE E RECEBA 20% DE DESCONTO NA MATRÍCULA

*Após clicar no botão, aguarde a confirmação do envio.

POR QUE APRENDER
ESPANHOL NA WIZARD?

Mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo (40 milhões só nos Estados Unidos) têm o espanhol como língua materna, sendo que outros tantos o estudam como segundo idioma. O espanhol é a quarta língua mais falada no mundo, superado apenas pelo Inglês, Mandarim e Hindu.

O espanhol é a segunda língua mais usada nos negócios e as tendências indicam que para o ano 2.050 serão 550 milhões de pessoas falando esse idioma no mundo.

O Brasil está cercado de países que falam espanhol. Esse idioma tornou-se um dos principais veículos de comunicação nos meios diplomáticos, no comércio mundial, nas competições esportivas, no turismo, nos encontros de líderes políticos mundiais, nos congressos sobre ciência, tecnologia entre outros. Por isso é de suma importância conhecer a língua espanhola para não se sentir isolado no mundo globalizado de hoje.

EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM ESPANHOL

Testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos. Os países da União Europeia, em geral, seguem uma tabela comum de níveis de domínio de um idioma. A escala é dividida em seis níveis, que vai de A1, o mais básico, a C2, proficiente. Em geral, a exigência para estudo no exterior é do nível B2 (equivalente ao intermediário avançado) ou os dois níveis acima dele, que são o C1 (fluente) e o C2 (nativo).

Os Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), concedidos pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha, são títulos oficiais que certificam níveis de competência e domínio da língua espanhola. Os exames oficiais de proficiência em espanhol são: Diploma DELE A1Diploma DELE A2Diploma DELE B1Diploma DELE B2Diploma DELE C1Diploma DELE C2