CADASTRE-SE E RECEBA 20% DE DESCONTO NA MATRÍCULA

*Após clicar no botão, aguarde a confirmação do envio.

POR QUE APRENDER
ITALIANO NA WIZARD?

Por que hoje tantas pessoas estudam italiano? Apesar da importância política e econômica de outras línguas, o número de pessoas que estuda italiano cresce continuamente também em Países que não conheceram a imigração italiana.
A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguido das exigências de estudo, de trabalho, para turismo ou por razões afetivas.

O italiano é uma língua de cultura, é a língua de Dante, do bom canto, da lírica. É a língua de grandes artistas, pintores poetas, escritores, filósofos. É além disso a língua do Papa, sendo a língua oficial, junto com o latim, da Cidade do Vaticano.

EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM ITALIANO

Testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos. Os países da União Europeia, em geral, seguem uma tabela comum de níveis de domínio de um idioma. A escala é dividida em seis níveis, que vai de A1, o mais básico, a C2, proficiente. Em geral, a exigência para estudo no exterior é do nível B2 (equivalente ao intermediário avançado) ou os dois níveis acima dele, que são o C1 (fluente) e o C2 (nativo).

Os certificados que atestam a proficiência em italiano são o CELI, que é concedido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia e o CILS, pela Universidade para Estrangeiros de Siena. O primeiro tem 5 níveis e o segundo tem 4 níveis. A partir do último nível é possível dar aulas de italiano.